News

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Divulgação: Novidades Elsinore para o primeiro semestre de 2019




ELSINORE
2019 | Janeiro-Junho



Seis meses com novidades sobre autores premiados e consagrados. A Elsinore continua a construir um catálogo de excelência no mercado editorial. O leitor continua a ganhar com esta qualidade.











JANEIRO
O Mel do Leão – o mito de Sansão, de David Grossman (Ensaio – História e Literatura)
Uma viagem fascinante e controversa pela história e psicologia de uma das personagens mais significativas da Bíblia e um dos mitos fundadores do Estado de Israel, que lança um novo olhar sobre o passado, projetando-o no mundo de hoje.
Nas palavras da crítica: «A aventura deste homem milenar, cuja tragédia, à semelhança de Édipo, foi a de não conseguir suportar um destino demasiado grandioso a si imposto, toca-nos diretamente no nosso próprio âmago.» The Independent


FEVEREIRO
A Dor, de Zeruya Shalev (Romance)
Romance atual, traduzido do hebraico, de uma das mais destacadas autoras da literatura contemporânea. Bestseller em França, publicado em 25 países. História intensa de um matrimónio e de uma família que reflete igualmente a situação política atual em Israel.
Nas palavras da crítica: «A Madame Bovary dos tempos de terror. Profundo.»


A Noiva do Tradutor, de João Reis (Romance)
Reedição revista pelo autor de um romance há muito afastado das livrarias. A Noiva do Tradutor é um testamento implacável de uma sociedade que, ainda que aparentemente distante, encontra o reflexo perfeito nos dias de hoje.
Nas palavras da crítica: «No intrincadíssimo horizonte da atual literatura portuguesa, João Reis oferece uma marca de singularidade muito original.» — Jornal de Letras
Na Elsinore: A Avó e a Neve Russa; A Devastação do Silêncio


A Sexta Extinção, de Elizabeth Kolbert (Ensaio – Divulgação Científica)
Livro vencedor do Prémio Pulitzer e finalista do National Book Critics Award, bestseller mundial, traduzido em mais de 30 línguas, considerado um dos livros de divulgação cientifica mais relevantes dos últimos anos, propondo o conceito de História da Extinção para explicar o presente e evitar o futuro do nosso mundo. Leitura recomendada por Bill Gates, Al Gore, Barack Obama e Yuval Noah Harari. Edição inteiramente revista, agora pela Elsinore.
Nas palavras da crítica: «Um livro que altera de forma radical o nosso modo de ver o mundo…»




MARÇO
Ragnarök – O Fim dos Deuses, de A.S. Byatt (Romance)
Autora vencedora do Man Booker Prize
As bombas do Blitz caem sobre Londres, arrasando a cidade, e uma menina de cinco anos é evacuada para o campo. A braços com uma vida completamente nova, a menina encontra companhia e refúgio num grande volume acerca dos mitos nórdicos. Loki, Ódin, Thor, Baldur, Midgard tornam-se nomes e locais, de repente, familiares — e as fronteiras entre ambos os mundos são diluídas, fazendo florescer um novo mundo simultanemante, espelho e janela.
Com uma prosa cuidada e poética, perfeitamente entretecida num universo rico em imaginação, estamos perante um livro encantatório que, ecoando o mito de Ragnarök, nos fala do futuro — e da esperança — no centro de um mundo em decadência.


Vernon Subutex, vol. 1, de Virginie Despentes (Romance)
Finalista do Man Booker International Prize 2018
Primeiro volume de uma trilogia romanesca de enorme sucesso (1.º volume vendeu acima dos 700.000 exemplares só em França), já publicada em 20 países. (O segundo volume está previsto sair pela Elsinore em Julho de 2019)
Com os seus capítulos curtos e ritmo narrativo acelerado, Vernon Subutex é um romance imperdível, um retrato cru, violento e audaz sobre a sociedade contemporânea, definido pela crítica «em parte épico social, em parte punk rock trhriller, escrito com uma fúria que nos atinge como um murro.»
Nas palavras da crítica: «Sexo, Drogas e punk rock dos anos 90: Vernon Subutex é a Comédia Humana da nossa época, produzida pelo talento furioso de Virginie Despentes» — Culturebox


ABRIL
Kentukis, de Samanta Schweblin (Romance)
Novo romance de uma das vozes mais originais da literatura contemporânea de língua espanhola. Traduzida em 25 línguas.
Em Kentukis, Samanta Schweblin explora os medos sociais do século XXI, expondo os limite e perigos de uma sociedade hipertecnológica numa história de voyerismo contemporâneo com contornos sombrios.
Na Elsinore: Distância de Segurança


Lanny, de Max Porter (Romance)
Segundo romance do aclamado autor de O Luto é uma Coisa Com Penas (publicado em 27 países). Uma história irreverente, anárquica e devastadora sobre o misterioso passado e o conturbado presente de uma pequena localidade da Inglaterra. Um romance que testa os limites gráficos e poéticos do género.
Na Elsinore: O Luto é Uma Coisa com Penas



MAIO
A Lucky Man (título original), de James Brinkley (Contos)
Finalista do National Book Award de 2018
Uma das estreias literárias mais empolgantes da literatura norte-americana dos últimos anos. Nove relatos fracturantes e contundentes sobre a vulnerabilidade da sociedade americana, onde as relações sociais e o caminho para a vida adulta são pautadas pelos efeitos do poder e do privilégio.


Even the Dogs (título original), de Jon McGregor (Romance)
Vencedor do Impac Dublin Award e duas vezes finalista do Man Booker Prize.
Numa noite fria entre o Natal e o final do ano, um homem é encontrado morto no interior do seu apartamento. Os seus amigos, também eles mortos, agora um coro de vozes, contam a sua história entrecruzando fragmentos do seu passado. Uma história que explora os artifícios da ficção, onde um coro de fantasmas urbanos descrevem a violência e os efeitos físicos, psicológicos e sociais da toxicodependência e do abandono.
Na Elsinore: Reservatório 13


Benjamin's Crossing (título original), de Jay Parini (Romance biográfico)
Do premiado autor do bestseller internacional A Ultima Estação (adaptado ao cinema num filme de sucesso), a biografia emocionante dos terríveis últimos meses de vida do escritor e filósofo judeu-alemão Walter Benjamim, considerado uma das mentes mais brilhantes do século xx, desde a sua desesperada fuga de Paris, perseguido pelos Nazis, até à sua trágica morte por suicídio na fronteira dos Pirinéus espanhóis. Uma das histórias mais relevantes da II Guerra Mundial e do Holocausto nazi, contada com grande ímpeto narrativo.
«Uma visão eloquente e profunda da personalidade e destino do grande ensaísta Walter Benjamim.» — Harold Bloom
«Uma história de aventuras empolgante… espelho dos tempos sombrios em que vivemos.» — Gore Vidal
«O livro de Parini é ao mesmo tempo uma investigação minuciosa e um relato dramático... que nos traz uma mensagem importante, não apenas sobre o próprio Benjamim, mas também sobre o papel dos intelectuais nas nossas modernas sociedades ocidentais.» —The New York Times Book Review


JUNHO
Girl Meets Boy (título original), de Ali Smith (Romance)
Ali Smith, uma das mais destacadas escritoras de língua inglesa, traz para a época contemporânea o episódio mitológico de Ífis e Iante, narrado por Ovídio nas suas Metamorfoses, em tom lírico, irónico e político: uma história irreverente sobre amor, desejo e transformação.
Na Elsinore: Outono; Inverno; Como Ser Uma e Outra



Sem comentários:

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Seguidores